NOSSOS SERVIÇOS

De contador para investidor 

CPF BLOQUEADO

Todo contribuinte que realiza operações na bolsa de valores esta obrigado a informa essas operações para a receita federal.


As corretoras que intermediam a operação prestam conta para a receita fazendo com que ela saiba que você operou na bolsa.

Como a Receita já sabe que você operou na bolsa, existe a lei que obriga quem operou na bolsa a fazer a declaração anual do imposto de renda, logo a ausência da declaração por parte do contribuinte que esta obrigado causa o bloqueio do CPF.

Como Desbloquear meu CPF?


Para desbloquear o CPF é necessário fazer a declaração fora do prazo que vai gerar uma multa de no mínimo R$ 165,70 informando tudo que deve ser informado. 

Quais Consequências do CPF bloqueado?


O contribuinte que tiver o CPF bloqueado fica impossibilitado de tirar ou renovar seu passaporte, pode ter a conta corrente bloqueada, pode fica impedido de comprar ou vender algum imóvel, entre outros...

CPF bloqueado pode causar grandes transtornos, não espere a Receita bloquear para fica em dia com as suas obrigações fiscais.

DIRPF – DECLARACAO DO IMPOSTO DE RENDA DA PESSOA FISICA

A famosa declaração que tem o Leão como símbolo é motivo de preocupação para muitos contribuintes.


Obrigado a entregar todo investidor ou especulador da bolsa de valores, a ausência da declaração causa o bloqueio do CPF.


Então não deixe para ultima hora, quanto antes você organizar seus documentos     mais fácil vai ser na hora de declarar


Cuidado com as informações informada na declaração, qualquer inconsistência pode cair na malha fina, procure um contador especializado na bolsa para não ter problemas futuros.


Nos do contador do Investidor somos especializados na bolsa de valores, não perca tempo, entre em contato e faça um orçamento.

EMISSÃO DA DARF

Considerado por muitos investidores um Troféu, ainda existem os que desconhecem a obrigatoriedade de fazer o recolhimento em cima dos seus lucros tributáveis.


Apesar de parecer simples de fazer uma DARF, qualquer erro na emissão na hora de fazer o recolhimento vai ser um pagamento incorreto ou ate indevido se o erro por exemplo for o cod da DARF.


Além da emissão, a apuração dos lucros é de extrema importância para não pagar imposto a maior e muito menos a menor e ser cobrado no futuro com juros e multas.

Quer saber mais sobre o assunto entre em contato com a gente e tire todas as suas duvidas.

REVISAMOS SUA DECLARAÇÃO

Algo muito comum nos dias de hoje é o contribuinte ele mesmo fazer sua própria declaração da renda variável, e por não ser um especialista acaba entregando a declaração com inconsistência e cai na malha fina, na boca do leão como diz o ditado.


Nesses casos nos conferimos toda a apuração quanto os lançamentos na declaração e apontamos todos os erros e retificamos, deixando assim o cidadão regular com suas obrigações perante a receita federal.


Se você mesmo fez sua declaração e esta com duvida se está tudo certo, entre me contador com a gente antes de cair na malha fina causa transtornos que pode ser evitados.